10 maio 2013

Persistência


Todo mundo fica para baixo de vez em quando. Desanimar é próprio do ser humano, porque ninguém é de ferro nem pode ser forte toda vida. A fragilidade faz parte do crescimento, ajuda a gente a se fortalecer.
Mas desanimar não é desistir. Como uma onda que passa, o desânimo pode deixar uma devastação, mas sempre é tempo de se reconstruir. É a lei do progresso. Quando você se sente para baixo, pensando em desistir, algo na sua vida acontece que lhe dá uma mexida. É Deus falando com você, lembrando que tudo tem solução. Pode parecer que não, mas nada é definitivo, nem a morte, que é só um estágio de transição. Tudo pode ser refeito, desfeito e perfeito, porque a perfeição depende das suas expectativas.
Permita-se aceitar que você pode desistir. Isso dá um conforto danado na gente, porque retira de nossos ombros aquela cobrança que a sociedade impõe de que temos que ser persistentes. Você pode desistir, se quiser. Só não desista da vida, porque, sem essa, não dá para se fazer mais nada. A vida é nosso repositório de experiências. Sem elas, não avançamos.
Jogue tudo para o alto, mas lembre-se de que tudo o que sobe há também de descer. Quando isso acontecer, deixe cair o que não lhe serve mais e agarre o que lhe pertence. Você vai ver que isso não é desistir, mas usar a inteligência para se libertar do que pesa na alma para depois prosseguir com confiança, serenidade e, aí sim, persistência.



Texto: Monica de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog que reúne idéias e imagens, coisas e dicas sobre como reduzir, reutilizar, reciclar, customizar, na área de moda, decoração, artesanato, assuntos em geral, novidades.São coisas que acho na internet, em revistas, livros, sempre procurando aprender mais.
Algumas imagens contidas neste blog são retiradas da internet, de livros e revistas. Sempre coloco as fontes das pesquisas, mas se tiver alguma sem o devido crédito, por favor me avisem por email, pois não tenho a intensão
de lesar ninguém. Email: lucianamvm@hotmail.com

Total de visualizações de página